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A Geração Now e a nova era do varejo tradicional

A Geração Now, como são conhecidos os nascidos no ambiente digital,  é a que mais entende e respeita os diferentes gêneros, orientações sexuais e etnias, além disso eles têm cada vez menos tempo disponível e são mais práticos com segurança na internet. E é importante ficar de olho nessa novageração, pois o comportamento dela poderá provocar uma mudança considerável nas compras de varejo, principalmente o varejo tradicional como conhecemos.

A geração Now
A definição de geração Now foi usada pela primeira vez em um dos principais eventos de consumo eletrônico em Las Vegas, nos Estado Unidos, em janeiro deste ano. Segundo os especialistas, são jovens de 15 a 25 anos que nasceram em um ambiente totalmente digital e estão acostumados com o maior uso de tecnologia móvel, ou mobile.

A geração Now será 25% da população mundial em 2020, já aqui no Brasil representarão 34 milhões. O desafio será grande, pois como iremos alcançar consumidores que estão mais ambientados no universo digital que possivelmente não tenha o hábito de fazer compras em lojas físicas, mas só on-line?

Segundo o site da DCI, estudos da GfK, instituto de pesquisa de mercado, um dos pontos chaves para compreender este novo consumidor é entender como eles veem e valorizam a individualidade e as diferenças, já que eles se mostram cada vez mais sensíveis e empáticos com os diferentes gêneros, etnias e o orientações sexuais.

Além de serem empáticos e estarem mais próximos de marcas que apoiam minorias, para 48%  desses jovens pesa mais o custo benefício, que a marca dos produtos, na hora da compra. Eles são mais práticos.

Como a Geração Now se comporta
Essa geração é muito mais visual e mais ligada à imagem que as anteriores. Tanto que, ainda segundo a GfK, o fato desses jovens usarem o celular em tempo integral, para todo tipo de finalidade,  obriga as empresas a usarem cada vez mais a comunicação digital como forma de aproximação eficiente.

Eles são hiperconetados e sabem se proteger das ameaças e vulnerabilidades virtuais, pois são mais preocupados com a segurança on-line, o que pode fazer com que evitem aderir à Realidade Virtual. Segundo o estudo da Gfk novamente,  “O Now Generation está mais propenso a desativar a localização do celular, deixar a câmera coberta, navegar em modo privado na internet, acessar em modo privado nas redes sociais”.

Como alcançar a geração Now?
A principal estratégia para alcançar essa geração, criar relacionamento e fidelizá-la,  é compreender como ela age, entender seu comportamento e ter sua real atenção. O segundo passo é criar uma comunicação baseada na humanização da marca, ou produto, em linguagens e  redes em que a geração Now seja atuante.  Lembrando que deve ser uma comunicação direta, transparente, rápida e que faça com que sua marca esteja na mente do consumidor Now.

Não perca o passo do seu negócio, evolua e aproxime-se constantemente do seu público.

 

 

FONTE: DCI – Diário Comércio Indústria & Serviços

 

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