“A melhor propaganda é feita por clientes satisfeitos” – Philip Kotler
Depois dos nossos colaboradores, um dos principais ativos de nossa empresa são os clientes, afinal nossos serviços e produtos são criados para atender suas necessidades e com o bom trabalho prestado, construímos relacionamento e a fidelidade.
Mas, só ter bons serviços ou produtos, é o bastante para termos clientes? Claro que não, outros itens como qualidade do serviço, produto, preço e principalmente a excelência no atendimento é que fazem com que ele seja realmente um cliente.
Como manter um bom atendimento em sua empresa
É de conhecimento de todos que um cliente satisfeito gera novas receitas e traz novos clientes e novas vendas. Por isso é bastante importante trabalharmos na excelência do atendimento, pois, segundo Jadish Sheth (Professor de marketing da Universidade de Pittsburgh e renomado especialista em psicologia do consumo): “ um cliente insatisfeito custa o lucro de cinco clientes satisfeitos. “
O foco hoje em dia nas empresas (embora algumas já trabalhem isso desde os anos 90), é o foco no relacionamento com o cliente, pois através de um relacionamento mais próximo, é criado um bom atendimento, e o foco dos serviços é sempre no que eles esperam ou desejam, muitas até atuam como parceiros dos clientes e oferecem experiências que eles nem estão esperando, oferecendo experiências memoráveis.
Segundo dados da empresa TNS InterScience que realizou uma pesquisa com 1.250 consumidores, para descobrir mais informações sobre as preferências do consumidor e os resultados apontam que:
Como ter um bom atendimento em sua empresa
Apesar de existirem várias ferramentas hoje em dia para detectar e trabalhar o CRM (em linhas gerais, Gestão de Relacionamento com o Cliente), se você ainda não possuir essas ferramentas, seguem algumas dicas de como oferecer um bom atendimento;
Cada empresa faz o seu melhor para oferecer um bom atendimento ao cliente, mas sem dúvida, aquelas que orientam e treinam o seu colaborador para que isso aconteça na prática, saem na frente de qualquer empresa, por maior que seja ela. Afinal, um cliente satisfeito é uma das melhores propagandas que sua empresa pode ter.
E como é o atendimento da sua empresa? Vocês tratam com bastante atenção? Deixe um comentário no nosso blog.
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