Como diz o ditado popular, cada um no seu quadrado. Uma empresa, ou profissional, pode ter um grande e variado conhecimento, porém, normalmente são especialistas em um assunto, não é?
É aí que entra a terceirização de serviços. As empresas possuem um time de profissionais e colaboradores com os mais variados conhecimentos na área em que se propõem a atuar, porém nem sempre dominam todos os assuntos necessários para o melhor andamento da empresa como um todo. É nesse momento, que às vezes se faz necessário contratar uma empresa, ou profissional, cuja especialidade não se encontra em seu quadro de colaboradores.
Os casos mais comuns de terceirização são: Contabilidade, Marketing, Consultoria, TI, Jurídico, Limpeza, Sistemas, Arquivos e Cobrança.
E como podemos escolher a terceirização de serviços de maneira assertiva?
Contratando um bom parceiro ou fornecedor
De longe, o melhor indicador de um bom parceiro ou fornecedor, é a referência. Seja ela boca a boca, ou digital, as referências (boas ou más) sobre um serviço é sempre o primeiro ponto de análise.
O que devemos ficar atentos, além da referência:
Esse são os primeiros questionamentos que devemos fazer antes de iniciar um contrato de terceirização. Claro que novos tópicos precisam ser incluídos de acordo com a demanda necessária em cada caso.
A Geração Now e a nova era do varejo tradicional
A importância da meta para sua empresa
A importância do Fluxo de Caixa para as Empresas