Ainda de olho no aumento do perfil empreendedor, assunto que já abordamos aqui no nosso blog, e aproveitando que todo começo de ano é a época ideal para colocar planos em prática, faremos um levantamento de negócios que estarão em alta em 2019. Então, se você pensar em empreender, siga essa lista e inspire-se para abrir o seu próprio negócio em 2019.
Que negócios estarão em alta em 2019?
1) ) Tecnologia e inovação – Neste cenário atual, são poucas as empresas que não possuem um pé na tecnologia. A palavra da vez nesse universo é a inovação. Todos os segmentos têm sido impactados por ferramentas, realidade virtual ou aplicativos que ajudam a conectá-las rapidamente ao seu cliente, fazendo com que a venda aconteça. Ainda dentro deste universo, tem crescido também o nicho das Startups, negócios criados em um modelo escalável e repetível, com o objetivo de atingir um grande número de clientes e gerar lucros em pouco tempo, sem haver um aumento significativo dos custos. Um exemplo são as fintechs, que trabalham para inovar e otimizar serviços do sistema financeiro.
2) e-commerce – O segundo, como não poderia deixar de ser, é o e-commerce. Segundo o estudo 37° Webshoppers, da E-bit, só em 2017 o comércio eletrônico movimentou R$ 47,7 bilhões, já a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) do IBGE, demonstrou que em 2016 já havia 116 milhões de brasileiros conectados à internet, usando o celular como principal meio de acesso.
3) Clubes de assinatura – ainda no universo virtual, a aposta em clubes de assinatura é certeira, principalmente no segmento de moda, alimentos saudáveis, cervejas, pet, livros, entre outros. Os assinantes recebem mensalmente um kit dos produtos do clube que assinam.
Segundo a Associação Brasileira dos Clubes de Assinatura, em 2017, já havia 350 empresas no país.
De acordo com Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, em 2014, o faturamento dos clubes somava R$ 430 milhões. Para 2018, a estimativa é maior: R$ 782 milhões no ano, um crescimento de 8% em relação à 2017.
4) Alimentação saudável – a busca por alimentos orgânicos, saudáveis ou para pessoas com condições alimentares restritas, também tem aumentado. Uma franquia ou uma loja própria para a venda desses produtos está em alta e tem público garantido.
5) Sustentabilidade – Tudo que for possível de ser reutilizado estará em alta, tanto na moda com o ecofashion, ou as joias ou bijuterias feitas com matérias primas da natureza (sementes, folhas, pedras), além do reaproveitamento das roupas e calçados em vendas de brechó, entre outras.
6) Cosmética – A área de cosméticos e beleza também está em franca ascensão, principalmente com a busca dos consumidores por se sentirem bem com sua aparência real, seja buscando empoderar seus cachos, seja buscando cosméticos mais naturais ou veganos ou até com o aumento do consumidor masculino comprando produtos cosméticos e de beleza.
7) Cervejas artesanais – O aumento das microcervejarias tem sido proporcional à procura das cervejas artesanais pelos clientes. Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), houve um crescimento de 37,7% no número de cervejarias registradas no Brasil em 2017, totalizando 679 empresas. Além de serem enquadradas no Simples Nacional, as microcervejarias apostam na utilização de ingredientes de qualidade e insumos locais, fazendo com que o sabor e as características da bebida tornem-se diferenciados de tudo que já é oferecido.
8) Pet – Este é um mercado também em franca expansão. São inúmeras as campanhas e ongs que buscam fortalecer a saúde animal. E neste cenário, vários tipos de negócios estão envolvidos: farmácia veterinária, clínicas veterinárias, pet shops, lojas especializadas e marcas de produtos e alimentos para animais.
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o faturamento do mercado pet em 2017 foi de R$ 20,3 bilhões, um aumento de 7,9% em relação a 2016.
Mas, lembre-se, não basta só escolher o negócio que está em alta, é preciso traçar um planejamento com metas e ter assessoria de bons profissionais, com um bom contador, pois é a experiência dele que fará toda diferença no seu planejamento financeiro e fiscal, da abertura ao ciclo de vida dela.
Fonte: Blog Conta Azul
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