Fazer reuniões em empresas é uma das práticas mais comuns, mas nem sempre funcionam, ou agradam, a quem participa, porque uma grande maioria esquece de um simples detalhe: organização. Isso acaba tornando a reunião extensa, sem direcionamento e às vezes até sem solução para o problema que ela deveria resolver.
E isso não acontece só no Brasil, segundo o Business Insider, site de negócios americano, os executivos americanos fazem cerca de 11 milhões de reuniões todos os dias, mas os encontros são ineficazes e ainda custam para as empresas em torno de 37 bilhões de dólares por ano.
Então, vamos acompanhar algumas dicas para ter uma reunião mais produtiva?
Dicas para criar reuniões produtivas
O primeiro passo é ter um mini planejamento, roteiro ou checklist da reunião . Com ele organizado podemos definir:
Uma empresa tem sempre o estilo do seu líder. Segundo a revista Exame, esses são algumas características de líderes famosos em reunião:
E na sua empresa, existe o hábito de reunião? Como vocês se programam para ela? Deixe um comentário.
A Geração Now e a nova era do varejo tradicional
A importância da meta para sua empresa
A importância do Fluxo de Caixa para as Empresas